Pátio Belém entrega cadeira de rodas pelo projeto Lacre Solidário
- blognewschristian
- há 17 horas
- 2 min de leitura
Colaboradores e clientes do Pátio Belém estiveram juntos em uma missão solidária: reunir 70 quilos de lacres de latinhas de alumínio para aquisição de uma cadeira de rodas para o projeto Lacre Solidário. A meta foi alcançada em seis meses e, na tarde do último dia 4 de abril, o equipamento foi doado à ONG Mulheres Guerreiras, de Abaetetuba.
A beneficiária da primeira cadeira de rodas obtida pelo projeto foi Erika Regina Parente dos Santos, 22 anos. A jovem, que tem paralisia cerebral, estava doente na data da entrega e foi representada por Laurinha Cardoso, presidente fundadora da ONG Mulheres Guerreiras. “A gente luta por amor, a gente luta pelos nossos filhos, pelo bem de todos”, declarou Laurinha Cardoso na ocasião.

Tony Bonna, coordenador de Administração da AD Shopping, administradora do Pátio Belém, esteve presente. Na oportunidade, ele falou sobre como essas pequenas iniciativas podem representar mais qualidade de vida e dignidade a Pessoas Com Deficiência (PCD).
E, para a próxima edição do projeto, a ideia é aumentar a quantidade de lacres para 100 quilos. É o que explica Jacqueline Brenner, analista de RH do Pátio Belém. Ela detalhou que foram arrecadadas 150 garrafas cheias de lacres de alumínio nos últimos seis meses. A ação, de acordo com a analista, contou com o comprometimento dos colaboradores do Pátio Belém, e com a ajuda dos clientes, que depositavam os lacres em um recipiente de acrílico, localizado na Praça de Alimentação do shopping.
Jarina Costa, coordenadora administrativa financeira do Pátio Belém, também destacou a importância do projeto. “Além de contribuir com o meio ambiente, por meio da reciclagem, o projeto ajuda as instituições que serão beneficiadas com a doação da cadeira de rodas”, afirmou.
Comments